Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rendimento Básico Incondicional

Rendimento Básico Incondicional

A convicção é a razão

Não quero a razão, cada cidadão é dono da razão, e desejo que cada pessoa continue com a sua razão e motivação, e que a única razão seja viver com a razão que cada um tem. Apenas quando respeitamos os outros podemos exigir respeito e nunca o inverso, mas o inverso costuma ser regra.

Estou convicto que possamos juntos sem radicalismos, convulsões ou até revoluções mudar a nossa mentalidade e conseguir aquilo que muitos ansiamos: alterar o rumo para melhor. Como a nossa democracia apenas permite alternância e não alternativas, vamos propor com a nossa convicção o Rendimento Básico Incondicional na discussão pública e pressionar a sua implementação.

A minha motivação máxima será, com a ajuda dos leitores, ajudar a construir um Mundo diferente, um Mundo melhor, pois pior já há muitas pessoas por aí a tratar disso. Se conseguirmos juntos acreditar que é possível já valeu a pena.

O facto de esta ideia estar a ser vinculada em cerca de três dezenas de Países da Europa e muitos outros pelo Mundo e existirem implementações localizadas com enorme sucesso social e económico mostra que vale a pena acreditar. Esta ideia ser divulgada e pressionada à discussão e à consequente implementação não depende só de nós os dois, mas será um pequeno impulso que se tornará grande se conseguirmos fazer o efeito de “bola de neve”.

Ter noção que a tarefa não é fácil, mais difícil a tornará. Manter as ideias tradicionalistas tal como nos são impostas por quem lhe interessa manter o rumo dos acontecimentos (todo o espectro politico) não ajuda.

O RBI não está na ordem do dia e só a nossa vontade de criar uma sociedade melhor e mais digna pode levar a alterar esta realidade. O RBI tem vários passos e dar, um de cada vez, mas o mais fundamental é a divulgação, para poderemos ter sucesso nos passos seguintes.

Não estamos sozinhos. Em Portugal e na Europa cada vez mais pessoas conhecem e abraçam esta solução, tudo tem o seu tempo certo, e o nosso é hoje.

 

António Fernandes

Comercial de Profissão

Membro Activista do RBI

12360367_1703182406585987_7888676831520015800_n(1)

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub